quarta-feira, outubro 14, 2009

MAIS UMA DESILUSÃO- MIGUEL SOUSA TAVARES










A SAGA CONTINUA:

Eu que já me estava a tentar esquecer deste infeliz acidente, não é que os meus nervos voltaram de novo....... Acabei de enviar este comentário para o TVI 24, Oficina do Livro (dirigido ao sr Miguel Sousa Tavares), e ao blog da Luisa Castel-Branco.

Estou outra vez indignada.


Caros Senhores

Após esta polémica à volta do video de Maitê Proença, não sei se fiquei mais triste com o "humor negro" da Sra, do que com a defesa do seu Amigo Sousa Tavares, que ofende todos os Portugueses, incluindo ele próprio. É completamente descabido chamar aos Portugueses saloios e com reacções provincianas, quando aquele vídeo é tudo, menos um vídio de humor. Alguém consegue explicar a esse Sr a diferença entre humor, e escarnio e mal dizer??? O saloio não será ele??Estou-lhes a escrever, no sentido de vos alertar que perderam uma espectadora do vosso jornal, pelo menos na rubrica em que o Miguel Sousa Tavares é comentador político. Considerava-me uma sua admiradora, e até o considerava sábio nos seus comentários. Mas a desilusão foi tão grande, que vou ter que mudar de estação, só para não ter que ver a cara desse Senhor. É assim que ele defende o nosso país, agora que estamos todos a precisar de palavras sensatas e motivadoras?Acreditem que não sou só eu, que vai deixar de ver a vossa rubrica. Eles são ou não são figuras públicas? Tem ou não têm responsabilidade naquilo que dizem ou fazem? Como é que este sr pode comentar os políticos deste país, quando chama ao povo saloio!!! Pelo amor de Deus tirem esse senhor do ar.

«Isto é uma reacção provinciana e saloia dos portugueses. Somos um povo sem capacidade de humor e autocrítica. Há algum português que vá ao Brasil e não goze?», protesta o escritor, acrescentando: «Só um povo com complexos é que se sente melindrado com uma coisa destas. Não temos de estar sempre a ser elogiados como se fossemos um povo exemplar».Ao Correio da Manhã, Miguel Sousa Tavares frisa ainda que Maitê: «é uma grande actriz e uma grande escritora e vai continuar a ser». -- Cristina Pachecoventosdodeserto.blogspot.com Postado 13 segundos atrás. ( permalink excluir editar )

1 comentário:

Carlos Ribeiro disse...

A sua desilusão foi como a minha só esta foi à mais tempo e por outros motivos, comentar supõe alguma referência neutral que permita um descernimento para ajuizar com equilíbrio, coisa que o Sr. Miguel Sousa Tavares, não faz quando o tema lhe toca pessoalmente seja no desporto, ou nos direitos dos não fumadores ou na descrição abrutalhada dos professores onde revelou o completo desconhecimento do que é essa profissão. A arrogância, não encontro outro nome, com que se veste para falar seja do que for não é própria de quem conhece mas sim de quem quer ser conhecido, fala do número de livros que já vendeu, como se quantidade fosse sinónimo de qualidade, já o li, não falo de cor. Minha senhora não se entristeça com a defesa de um acto que no mínimo acho impróprio, por alguém que no dia 6 e Julho afirmou a sua intenção de provávelmente ir viver para o Brasil, cito "http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1295588&seccao=Livros", logo deve ser o seu novo patriotísmo a falar.
lamentável ainda que consiga comparar a brincadeira de qualquer anónimo sobre o Brasil com uma figura publica difundida por um programa de televisão.
Espero e desejo que seja breve a partida deste senhor para o seu novo país, tal como diz José Saramago pode ir até para Marte.